Como cuidar dos cabelos crespos e cacheados: 10 dicas incríveis

Por: Beleza Criativa
Data: 14/11/23

ESCOLHA OS PRODUTOS CERTOS PARA O SEU TIPO DE CABELO: Produtos certos para o seu cabelo fazem toda a diferença. Saiba como escolher os melhores para os seus fios

CLIQUE E SAIBA MAIS

LAVE OS CABELOS COM ÁGUA FRIA OU MORNA: Água quente resseca os cabelos, tirando a oleosidade. Lave com água fria ou morna, que sela as cutículas e hidrata os fios.

CLIQUE E SAIBA MAIS

PARA SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE: Como cuidar dos cabelos crespos e cacheados? Acesse o link abaixo 👇👇

CLIQUE E SAIBA MAIS

HIDRATE OS CABELOS PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA: Hidrate os cabelos crespos e cacheados semanalmente com máscara de tratamento. Isso repõe a água e os nutrientes perdidos.

CLIQUE E SAIBA MAIS

DESEMBARACE OS CABELOS QUANDO ESTIVEREM MOLHADOS: Desembarace os cabelos crespos e cacheados com cuidado, quando estiverem molhados e com creme de pentear. Use pente de madeira ou escova de cachos.

CLIQUE E SAIBA MAIS

USE TÉCNICAS DE FINALIZAÇÃO PARA DEFINIR OS CACHOS: Finalize os cachos com fitagem, plopping ou bantu. Separe mechas, aplique produto modelador e amasse ou enrole os cachos.

CLIQUE E SAIBA MAIS

EVITE O USO EXCESSIVO DE SECADOR, CHAPINHA E BABYLISS: Calor de chapinha e babyliss danifica os fios e cachos. Evite usá-los e use protetor térmico. Seque naturalmente ou com difusor.

CLIQUE E SAIBA MAIS

FAÇA UMECTAÇÃO COM ÓLEOS VEGETAIS: Umectação é aplicar óleos vegetais nos cabelos. Eles nutrem os fios, deixando-os macios e brilhantes. Faça antes ou depois de lavar.

CLIQUE E SAIBA MAIS

INVISTA EM UM CORTE QUE VALORIZE OS SEUS CACHOS: Corte realça a beleza dos cabelos crespos e cacheados. Escolha entre camadas, que dão volume e movimento, ou reto, que dá peso e definição.

CLIQUE E SAIBA MAIS

PROTEJA OS SEUS CABELOS DO SOL, DO VENTO E DO CLORO: Proteja os cabelos crespos e cacheados do sol, vento e cloro. Use chapéu, lenço, touca, leave-in com filtro solar ou óleo com proteção UV.

CLIQUE E SAIBA MAIS

CUIDE DO SEU COURO CABELUDO: Couro cabeludo saudável = cabelos fortes. Mantenha-o limpo, hidratado e estimulado. Use shampoo adequado e massageie suavemente.

CLIQUE E SAIBA MAIS

Como cuidar dos cabelos crespos e cacheados 

CLIQUE E SAIBA MAIS