í
Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados: 12 Dicas Top.

Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados: 12 Dicas Top.

Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados, todas sabemos que os cabelos crespos e cacheados são lindos e cheios de personalidade, mas também exigem cuidados especiais para ficarem hidratados, definidos e sem frizz.

como-cuidar-dos-cabelos-crespos-e-cacheados

Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados, se você tem esse tipo de cabelo ou quer adotar esse visual, saiba que é possível ter cachos maravilhosos com algumas dicas simples e práticas. Neste artigo, vamos mostrar como cuidar dos cabelos crespos e cacheados, desde a lavagem até a finalização, e quais são os produtos e acessórios mais indicados para esse tipo de fio. Continue lendo e descubra como valorizar sua beleza natural.

Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheado na lavagem

Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados, a lavagem é um passo muito importante para a saúde dos cabelos crespos e cacheados, pois é nesse momento que você vai limpar, hidratar e nutrir os fios. Para isso, você precisa escolher os produtos certos, que sejam adequados ao seu tipo de cabelo e ao seu couro cabeludo. Veja algumas dicas de Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados na lavagem:

Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados
como-cuidar-dos-cabelos-crespos-e-cacheados

Receba os 03 E-books Gratuitos Sobre Beleza Feminina

Insira seu email abaixo e Acesse o link para download, Receba dicas, novidades e informação sobre o mundo da Beleza Feminina.

  • Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados, use um shampoo sem sulfato, que limpa sem ressecar ou agredir os fios. Aplique o shampoo apenas na raiz, massageando suavemente com as pontas dos dedos, e deixe que a espuma escorra pelo comprimento e pelas pontas.
  • Aplique um condicionador específico para cabelos crespos e cacheados, que ajuda a desembaraçar, hidratar e selar as cutículas dos fios. Espalhe o condicionador pelo comprimento e pelas pontas, evitando a raiz, e desfaça os nós com os dedos ou com um pente de dentes largos. Deixe agir por alguns minutos e enxágue bem.
  • Uma vez por semana, faça uma hidratação profunda com uma máscara capilar, que repõe a água e os nutrientes perdidos pelos fios. Aplique a máscara após o shampoo, mecha por mecha, e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. Enxágue bem e finalize com o condicionador.
  • Outra vez por semana, faça uma umectação com um óleo vegetal, que nutre e fortalece os fios. Aplique o óleo nos cabelos secos, antes de lavar, e deixe agir por pelo menos uma hora. Depois, lave normalmente com shampoo e condicionador.
Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados
como-cuidar-dos-cabelos-crespos-e-cacheados

cronograma capilar para cabelos crespos e cacheados na finalização

Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados, a finalização é o momento em que você vai definir e modelar os seus cachos, dando forma e volume aos seus cabelos. Para isso, você precisa usar os produtos e as técnicas adequadas para o seu tipo de cacho. Veja algumas dicas de Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados na finalização:

  • Use um creme de pentear ou um ativador de cachos, que ajudam a hidratar, definir e proteger os fios. Aplique o produto nos cabelos úmidos, distribuindo por todo o comprimento e pelas pontas, e amasse os cachos com as mãos, de baixo para cima.
  • Use um difusor, que é um acessório que se acopla ao secador de cabelos, e que seca os fios sem desmanchar os cachos. Coloque o difusor na temperatura média ou fria, e encaixe os cachos dentro dele, secando-os de baixo para cima, sem mexer muito. Se preferir, deixe os cabelos secarem naturalmente, evitando tocar nos fios até que estejam completamente secos.
Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados class=
como-cuidar-dos-cabelos-crespos-e-cacheados
  • Use um óleo finalizador ou um gel, que ajudam a dar brilho, eliminar o frizz e fixar os cachos. Aplique o produto nas mãos, esfregue uma na outra, e passe levemente pelos cabelos, sem pesar. Você também pode usar o óleo ou o gel para fazer uma fitagem, que é uma técnica que separa os cachos em mechas finas e os modela com os dedos.
  • Use um pente garfo, que é um pente de dentes largos e longos, e que ajuda a dar volume e soltar a raiz dos cabelos. Coloque o pente na raiz, levante os fios e solte-os delicadamente, sem pentear. Repita o processo por toda a cabeça, até obter o volume desejado.
Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados
como-cuidar-dos-cabelos-crespos-e-cacheados

Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados no dia a dia

Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados, Além da lavagem e da finalização, existem outros cuidados que você deve ter com os seus cabelos crespos e cacheados no dia a dia, para mantê-los sempre saudáveis e bonitos. Veja algumas dicas de Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados:

  • Use uma fronha de cetim ou de seda, que evita o atrito dos fios com o tecido, e que previne o frizz e a quebra dos cabelos. Você também pode usar uma touca ou um lenço de cetim ou de seda para proteger os seus cachos durante a noite.
  • Use um borrifador com água e um pouco de creme de pentear ou de ativador de cachos, que ajuda a umedecer e a revitalizar os cachos pela manhã. Borrife a mistura nos cabelos, amasse os cachos com as mãos, e arrume-os como preferir.
  • Use um protetor térmico, que protege os fios do calor do secador, da chapinha ou do babyliss. Aplique o produto nos cabelos úmidos ou secos, antes de usar qualquer ferramenta de calor, e siga as instruções de uso do fabricante.
  • Use um protetor solar capilar, que protege os fios dos raios UV, do cloro e do sal. Aplique o produto nos cabelos secos ou úmidos, antes de se expor ao sol, à piscina ou ao mar, e reaplique a cada duas horas ou sempre que molhar os cabelos.
Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados
como-cuidar-dos-cabelos-crespos-e-cacheados

Como você viu, o Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados não é tão difícil quanto parece. Basta seguir algumas dicas simples e práticas, e usar os produtos e as técnicas adequadas para o seu tipo de cacho. Assim, você vai conseguir manter os seus cabelos hidratados, definidos e sem frizz, e exibir os seus cachos com orgulho e confiança, e realmente saberá Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você, e que você tenha aprendido Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados. Se você gostou, compartilhe com os seus amigos e familiares, e deixe o seu comentário abaixo. E se você quer saber mais sobre Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados, continue acompanhando o nosso blog, onde você vai encontrar mais dicas e novidades sobre o universo capilar. Obrigado pela sua atenção, e até a próxima.

Como Cuidar dos Cabelos Crespos e Cacheados
como-cuidar-dos-cabelos-crespos-e-cacheados
Compartilhe nas redes sociais:
Beleza Criativa

Beleza Criativa

Artigos: 326

12 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *